Os 10 Melhores Brinquedos Para Bebês de 4 a 7 meses

Eu sei, encontrar brinquedos para bebês de 4 a 7 meses não é uma tarefa fácil. Mas eu estou aqui para te ajudar e hoje eu vou te mostrar os 10 melhores nesse segmento. 

ESCOLHA DO BLOG
FISHER-PRICE, Andador e Apoiador para bebês, Formato Zebra, Com Sons Educativo, a partir de 6 meses
DESCONTÃO
Maral Rolinho Baby Roll Solapa Multicor
MAIS VENDIDO
Zebra Blocos Surpresa - Fisher Price, Branco
MELHOR CUSTO BENEFICIO
Encaixa Borboleta, Fisher Price, Mattel, Azul
FISHER-PRICE, Andador e Apoiador para bebês, Formato Zebra, Com Sons Educativo, a partir de 6 meses
Maral Rolinho Baby Roll Solapa Multicor
Zebra Blocos Surpresa - Fisher Price, Branco
Encaixa Borboleta, Fisher Price, Mattel, Azul
ESCOLHA DO BLOG
FISHER-PRICE, Andador e Apoiador para bebês, Formato Zebra, Com Sons Educativo, a partir de 6 meses
FISHER-PRICE, Andador e Apoiador para bebês, Formato Zebra, Com Sons Educativo, a partir de 6 meses
DESCONTÃO
Maral Rolinho Baby Roll Solapa Multicor
Maral Rolinho Baby Roll Solapa Multicor
MAIS VENDIDO
Zebra Blocos Surpresa - Fisher Price, Branco
Zebra Blocos Surpresa - Fisher Price, Branco
MELHOR CUSTO BENEFICIO
Encaixa Borboleta, Fisher Price, Mattel, Azul
Encaixa Borboleta, Fisher Price, Mattel, Azul

Sim, selecionamos cuidadosamente os brinquedos que são mais indicados para essa fase das crianças, e vamos te mostrar quais são eles, prós e contras de cada um, e onde você pode comprar cada um deles. 

É realmente bem difícil de saber o que a criança vai gostar nessa fase, e por isso vamos facilitar todo o seu trabalho e te mostrar 10 opções incríveis para que você apenas escolha e compre. 

Preparada? Então continue lendo e descubra quais são os melhores brinquedos para bebês de 4 a 7 meses!

Como selecionamos os melhores brinquedos para bebês de 4 a 7 meses

Sei que você deve estar ansiosa para ir logo para a lista, mas antes quero te mostrar quais foram os critérios que levamos em consideração na hora de selecionar os brinquedos para bebês de 4 a 7 meses.

Em primeiro lugar, priorizamos itens lúdicos e interativos, com cores vivas, músicas e texturas. Porque isso estimula os sentidos e habilidades motoras que estão em desenvolvimento e isso é extremamente importante nessa fase dos pequenos.

Em segundo lugar, buscamos sempre opções que sejam ergonômicas e atóxicas, para que o bebê consiga segurar e levar à boca com tranquilidade. 

Em terceiro lugar, valorizamos os brinquedos educativos que incentivem noções básicas de causa e efeito, coordenação motora e primeiro contato com letras, números, formas e melodias. 

Também selecionamos aqueles que estimulam os primeiros movimentos de segurar e apertar, de um modo seguro, sem peças pequenas ou componentes que possam ser engolidos. 

Por fim, damos preferência a itens duráveis e versáteis, ideais para acompanhar o rápido crescimento e evolução cognitiva dos bebês, pois sabemos que quando compramos algo para nossas crianças, queremos que esse item as acompanhe por muito tempo, então levamos isso em consideração. 

TOP 10: Melhores brinquedos para bebês de a 4 a 7 meses

1. Apoiador Zebra, Fisher Price, Mattel 

OFF
FISHER-PRICE, Andador e Apoiador para bebês, Formato Zebra, Com Sons Educativo, a partir de 6 meses
  • O APOIADOR DE BEBÊS. O primeiro amigo que você vai querer para o seu bebê. Em formato de zebra, é possível girar, virar, rolar e torcer: um verdadeiro brinquedo incentivador.
  • BRINQUEDO EDUCATIVO. Seu bebê pode virar a página do livro ou pressionar os botões iluminados do brinquedo para ouvir canções e frases de seus novos amigos animais.
  • ANDADOR E APOIADOR. Para os primeiros passos - A barra firme do brinquedo e sua base robusta com 4 rodas trazem maior estabilidade para os primeiros passinhos do bebê.
  • ATIVIDADES MANUAIS. Inúmeras atividades manuais que ajudam a treinar a coordenação motora das crianças.
  • MAGIA FISHER-PRICE. Transformando o crescimento de bebês e crianças em momentos mágicos, com produtos educativos que encantam por todo o mundo.

Já vamos começar nossa lista com o melhor brinquedo para bebês de 4 a 7 meses, que é um apoiador em que o bebê se levanta e vai empurrando como se fosse um carrinho de compras.

Mas por que esse produto é tão bom? Bem, nessa fase as crianças estão começando a ficar em pé, mas ainda não tem força suficiente nas pernas para dar os primeiros passos, e esse apoiador ajuda justamente nisso sem danificar as pernas como os andadores tradicionais. 

Mas o que torna ele ainda mais interessante é que ele é cheio de gadgets para que seu bebê fique entretido e ele ainda ouve frases de incentivo ao empurrar o apoiador. 

Prós:

  • Possui luzes e música para manter o bebê interessado;
  • Conta com um “livrinho” que ensina as letras e números;
  • Auxilia o desenvolvimento de forma ergonômica.  

Contras:

  • O investimento pode ser considerado alto para algumas pessoas. 

2. Fisher-Price Cante E Aprenda Fisher Price Mattel

Cante e Aprenda, Fisher Price, Mattel, Azul
  • Esse produto requer pilhas/baterias do tipo Cante e Aprenda, Fisher Price, Mattel, Azul, que já estão inclusas
  • Com a iniciação ao alfabeto as crianças aprendem em meio a brincadeira. Permita que o mundo de Fisher Price faça parte do aprendizado do seu aprendizado
  • Aperte os botões e sons e cores invadem tornando a brincadeira muito divertida
  • Torne a brincadeira mais divertida com Fisher Price

Em segundo lugar, temos um brinquedo mais simples, porém que também vai ajudar muito no desenvolvimento do seu bebê. Esse brinquedo da Fisher Price, canta e ensina as letras, números, formas e cores. 

Talvez você estranhe esse brinquedo ser recomendado para bebês de 4 a 7 meses, porém nessa fase as crianças estão bem atentas, ouvindo tudo o que é falado ao redor delas, e aprender as letras e os números nessa fase, vai ajudá-la a se comunicar melhor e estimular a fala. 

Prós:

  • As crianças aprendem brincando, de forma lúdica;
  • Vem com as pilhas inclusas;
  • Ajuda no desenvolvimento da fala de forma natural e divertida. 

Contras:

  • Pouco estoque na Amazon. 

3. Brinquedo de Caranguejo SPONDSOPH

OFF
Brinquedo de caranguejo que anda para bebês, com música e luz de LED interativa para crianças, para desenvolvimento e aprendizagem, movimento automático que evita obstáculos, recarregável por USB (verde)
  • Brinquedo de caranguejo musical que anda – luz de LED para andar e função com sensor de obstáculos. Quando ele encontra um obstáculo durante o movimento, ele se moverá na direção oposta para desviar. A luz e a música o tornam muito interessante para as crianças. Observação: não use este brinquedo na água ou em ambientes úmidos.
  • Modelo recarregável – brinquedo de caranguejo musical eletrônico alimentados por bateria de lítio de 3,7 V. Carrega totalmente em 2 horas e dura de 20 a 30 minutos de uso sem parar. Pacote com cabo de carregamento USB. É muito prático para carregar por tomada com entrada USB, computador e carregador portátil. Certifique-se de que o brinquedo esteja desligado durante o processo de carregamento.
  • Materiais de alta qualidade – este brinquedo de caranguejo musical multifuncional suporta batidas. O caranguejo de alta qualidade que anda é feito de material ABS durável e atóxico. As bordas lisas e o tamanho ideal são adequados para bebês, crianças, meninas e meninos.
  • Desenvolvimento infantil – este é um brinquedo musical divertido para meninos e meninas. As crianças vão adorar interagir com o caranguejo quando ele se movimentar com a luz e a música. O brinquedo de caranguejo musical ajuda no desenvolvimento da criança ao estimular o movimento do corpo e a coordenação.
  • Presente ideal para crianças – este brinquedo musical de caranguejo para crianças é o presente ideal no Natal, aniversário e dia de Ação de Graças para seus filhos. Inspire a criatividade e a imaginação do seu filho. É um excelente presente para todas as idades acima de 3 anos de idade.

Em terceiro lugar temos o brinquedo de caranguejo, que é um brinquedo para bebês de 4 a 7 meses super divertido e interativo. 

As crianças realmente amam, porque ele anda conforme a música, e o melhor: ainda tem sensor de movimento, então não fica batendo nos obstáculos do caminho.

E claro, o mais legal, que torna esse brinquedo ainda mais interessante é que ele  ajuda no desenvolvimento da criança ao estimular o movimento do corpo e a coordenação.

Prós:

  • Brinquedo divertido, interativo e inteligente;
  • Ajuda no desenvolvimento da coordenação motora;
  • Possui bateria recarregável;
  • Ótima relação custo-benefício. 

Contras:

  • Marca genérica. 

4. Mesinha De Atividades Musical Com Luz E Som – Zoop Toys 

Mesinha De Atividades Musical Com Luz E Som - Zoop Toys
  • Brinquedo de plástico
  • Marca: Zoop Toys
  • Produto de origem: BR
  • Composição: plástico

Quer um brinquedo que sua criança vai usar por muito tempo? Então esse brinquedo é a mesinha de atividades da Zoop Toys. 

Essa mesa tem uma série de itens e gadgets para que o bebê possa brincar, apertar, pressionar, ouvir, e muito mais para que ele se mantenha entretido, se divirta e aprenda a relação causa e consequência. 

Isso mesmo, quando a criança aperta um botão e ouve o som, ela aprende que suas ações geram reações, e isso é essencial para o seu desenvolvimento. 

Prós:

  • Mesinha de atividades com música, botões, rolinhos, luzes e engrenagens para ajudar na coordenação motora; 
  • Tem regulagem de som, então você não precisará se preocupar com barulho em excesso; 
  • Vai acompanhar sua criança por muito tempo. 

Contras:

  • Valor pode ser considerado alto para algumas pessoas. 

5. Flor do Bebê com Luz e Som Multicolrido Zoop Toys

Flor do Bebê com Luz e Som Multicolrido Zoop Toys
  • +6 meses
  • Com ventosa
  • Com luz e sons
  • Estimula o desenvolvimento
  • Multicolorido e divertido

A flor do bebê é um brinquedo com ventosa para você grudar na superfície que achar melhor e o bebê pode observar e se divertir. 

É um brinquedo super colorido, e a criança pode rodar a flor, apertar o botão e ouvir diferentes sons que variam desde músicas até o som dos animais. 

Assim ele estimula a interação da criança com a realidade, estimula o desenvolvimento e o bebê ainda se diverte e se mantém interessado e calmo por muito tempo. 

Prós:

  • Estimula o desenvolvimento infantil;
  • Ensina enquanto diverte;
  • Possui ventosa para que não caia. 

Contras:

  • Possui pouco estoque nas lojas. 

6. Maral Rolinho Baby Roll Solapa Multicor 

Maral Rolinho Baby Roll Solapa Multicor
  • Rolando o brinquedo no chão, estimula a criança a engatinhar
  • Integração visoespacial, habilidade para girar, manipular formas e dimensões no espaço
  • Desenvolve a coordenação entre olhos, mãos e dedos
  • Origem: BR

Normalmente as crianças começam a engatinhar por volta dos 6 meses, então, estimular esse movimento é essencial para que ela consiga ter um desenvolvimento compatível com a sua idade. 

Mas como fazer isso? Bem, esse brinquedo é uma ótima forma. Pois quando as crianças rolam, isso as estimula a engatinhar. 

Então se o seu bebê já fica sentadinho, esse rolinho da Maral pode ser um ótimo auxílio para as primeiras locomoções da sua criança. 

Prós:

  • Estimula a criança a engatinhar;
  • Desenvolve habilidade para girar, manipular formas e dimensões no espaço;
  • Desenvolve a coordenação entre olhos, mãos e dedos;
  • Valor super baixo e atrativo. 

Contras:

  • Tem um espelho entre os gadgets, porém é um pouco embaçado. 

7. Cacto dançante e falante 

OFF
Cacto dançante e falante Brinquedo Repete Grava Pisca Toca Músicas
  • Ele canta, dança, brilha e imita os sons que escuta
  • Garante horas de diversão sadias entre pais e filhos
  • Ajuda no desenvolvimento cognitivo do seu filho
  • Ajuda na estimulação da fala
  • Como tem uma aparência muito legal, também pode ser usado como decoração

O cacto dançante é uma verdadeira febre entre as crianças. Caso você não esteja familiarizado, ele basicamente canta, dança e imita os sons que escuta.

Então, tudo o que a sua criança fala perto dele, ele imita com uma voz um pouco mais fina. Isso diverte muito as crianças e ainda estimula a fala. 

E como ele é um item esteticamente bem bonito, pode até ser usado como decoração do quarto do bebê. 

Prós:

  • Ajuda no desenvolvimento cognitivo do seu filho;
  • Ajuda na estimulação da fala; 
  • Canta, dança, brilha e imita os sons que escuta.

Contras:

  • Produzido por uma marca genérica.

8. Fisher-Price Potinhos Empilhar E Rolar Fisher Price Mattel

OFF
Potinhos Empilhar e Rolar Fisher Price, Mattel, Amarelo
  • Há até um smiley que se aninha dentro de qualquer xícara ou se encaixa no topo da pilha inteira
  • Com 10 xícaras coloridas numeradas para empilhar, encaixar ou encaixar e rolar tornando a bagunça bem divertida
  • Ajuda a promover habilidades motoras finas Introduz cores, números e contagem e tamanho e forma relativos

Bem, todo mundo sabe que a Fisher Price é referência quando se fala de brinquedos para bebês, não é? Então, só a marca e a excelência que ela representa já fala por si só. 

Mas além disso, esse brinquedo é uma ótima forma de ajudar as crianças a desenvolverem sua coordenação motora, inclusive a coordenação fina. 

Pois as pecinhas de encaixe cumprem bem esse papel enquanto divertem os bebês de 4 a 7 meses. 

Prós:

  • Desenvolve habilidades motoras finas;
  • Introduz cores, números e contagem;
  • Brinquedo de uma marca excelente e muito reconhecida no mercado.

Contras:

  • Pouco estoque na Amazon. 

9. Fisher Price Zebra Blocos Surpresa 

OFF
Zebra Blocos Surpresa - Fisher Price, Branco
  • ZEBRINHA - Solte os blocos através da abertura para movimentar as mãos da zebrinha para cima e para baixo!
  • EMPILHAR BLOCOS - O bebê também pode empilhar os blocos na cabeça da zebrinha
  • BLOCOS COLORIDOS - Inclui 3 blocos coloridos para brincar de derrubar, girar e empilhar
  • HABILIDADES E COORDENAÇÃO- A ação de segurar e empilhar os blocos e a brincadeira de soltar tudo ajudam a estimular as habilidades de coordenação motora fina e coordenação olho-mão
  • SENTIDOS DO BEBÊ - Cores vivas ajudam a estimular os sentidos do bebê

Mais um brinquedo para bebês de 4 a 7 meses da Fisher Price, a Zebra é um item super legal e que mantém a criança brincando por muito tempo. 

Isso porque a zebra tem alguns lugares em que é possível encaixar os blocos que vem junto, então a criança encaixa e depois eles rolam, fazendo as crianças se divertirem muito! 

O bebê também pode empilhar os blocos de rolos na cabeça da zebra, que é uma outra forma de brincar com este item. 

Prós:

  • Tem duas saídas diferentes, então cada vez é uma surpresa;
  • Produto produzido pela Fisher Price, que é referência no mercado infantil;
  • Devido a altura do brinquedo, ajuda e estimula que os bebês fiquem em pé. 

Contras:

  • A entrega costuma demorar mais de uma semana. 

10. Fisher Price Encaixa Borboleta Mattel 

OFF
Encaixa Borboleta, Fisher Price, Mattel, Azul
  • O desafio se estabelece no encaixe perfeito colaborando para que o Bebê cresça desenvolvendo sua coordenação motora
  • A recompensa com o bebê será negociável, mas o sorriso ao encaixe não tem preço
  • Torne a brincadeira mais divertida com Fisher Price

Por último, mas de forma alguma menos divertido, temos o brinquedo que oferece o melhor custo benefício da nossa lista!

Essa borboleta possui algumas formas bem simples em suas asas e então o bebê precisa encaixar as peças correspondentes. 

Acredite ou não, nessa fase é super interessante que o bebê já comece a desenvolver a coordenação olhos-mão e noção de espaço. 

Prós:

  • Brinquedo de uma marca excelente e muito reconhecida no mercado;
  • Tamanho ótimo para a pegada dos bebês de 4 a 7 meses;
  • Item que vai acompanhar sua criança por um bom tempo. 

Contras:

  • A entrega costuma demorar cerca de 1 semana. 

Perguntas Frequentes

Quais brinquedos para bebê de 4 meses?

Brinquedos para bebês de 4 meses devem ser seguros, coloridos e estimulantes. Eles devem ser feitos de materiais macios e não tóxicos, e não devem ter peças pequenas que possam ser engolidas. Alguns exemplos de brinquedos adequados para bebês de 4 meses incluem:

  • Mordedores: ajudam a aliviar o desconforto da dentição.
  • Chocalhos: estimulam a visão e a audição.
  • Brinquedos com texturas diferentes: ajudam a desenvolver o tato.
  • Brinquedos que fazem sons: estimulam a audição.
  • Brinquedos que se movem: estimulam a visão e o desenvolvimento motor.

O que comprar para uma criança de 4 meses?

Ao escolher brinquedos para um bebê de 4 meses, é importante considerar seus interesses e necessidades. Alguns itens que podem ser interessantes para bebês dessa idade incluem:

  • Brinquedos que façam sons: ajudam a estimular a audição.
  • Brinquedos que se movem: ajudam a estimular a visão e o desenvolvimento motor.
  • Brinquedos com texturas diferentes: ajudam a desenvolver o tato.
  • Brinquedos que podem ser segurados e manipulados: ajudam a desenvolver as habilidades motoras finas.

O que brincar com um bebê de 4 meses?

Brincar com um bebê de 4 meses é uma ótima maneira de estimular seu desenvolvimento. Aqui estão algumas ideias:

  • Coloque o bebê de barriga para cima e brinque com seus brinquedos. Isso ajudará a desenvolver a visão, a audição e a coordenação motora.
  • Coloque o bebê de bruços e brinque com seus brinquedos. Isso ajudará a fortalecer o pescoço e as costas.
  • Cante para o bebê e brinque de “coce-coce”. Isso ajudará a estimular a audição e o tato.
  • Leve o bebê para passear ou para o parque. Isso ajudará a estimular a visão e o desenvolvimento motor.

Qual o melhor brinquedo para bebê de 5 meses?

O melhor brinquedo para um bebê de 5 meses é aquele que é seguro, estimulante e adequado para a idade. Alguns exemplos de brinquedos adequados para bebês de 5 meses incluem:

  • Brinquedos com texturas diferentes: ajudam a desenvolver o tato.
  • Brinquedos que fazem sons: ajudam a estimular a audição.
  • Brinquedos que se movem: ajudam a estimular a visão e o desenvolvimento motor.
  • Brinquedos que podem ser levados para a boca: ajudam a aliviar o desconforto da dentição.

O que bebê de 4 meses gosta de fazer?

Bebês de 4 meses gostam de explorar o mundo ao seu redor. Eles adoram olhar para cores, formas e texturas diferentes. Eles também gostam de ouvir sons e tocar em objetos. Aqui estão algumas atividades que os bebês de 4 meses podem gostar:

  • Explorar brinquedos e objetos: Os bebês de 4 meses adoram explorar seus brinquedos e objetos. Deixe-os brincar com eles livremente e observe o que eles fazem.
  • Ouvir música: Os bebês de 4 meses também gostam de ouvir música. Toque música para eles e veja como eles reagem.
  • Fazer contato visual: Os bebês de 4 meses começam a desenvolver a visão e a atenção. Faça contato visual com eles e sorria para eles.

O que fazer para estimular um bebê de 4 meses?

A melhor maneira de estimular um bebê de 4 meses é brincar com ele. Aqui estão algumas dicas para estimular um bebê de 4 meses:

  • Brinque com diferentes brinquedos e objetos. Isso ajudará o bebê a explorar o mundo ao seu redor.
  • Fale com o bebê e cante para ele. Isso ajudará a estimular a audição e a fala.
  • Leve o bebê para passear ou para o parque. Isso ajudará a estimular a visão e o desenvolvimento motor.
  • Leia para o bebê. Isso ajudará a estimular a imaginação e o vocabulário.

É importante lembrar que cada bebê é diferente e desenvolve-se em seu próprio ritmo. Não se preocupe se seu bebê não estiver interessado em todas as atividades. Continue brincando com ele e estimulando-o de maneiras diferentes.

Qual brinquedo ideal para bebê de 5 meses?

O brinquedo ideal para um bebê de 5 meses é aquele que é seguro, estimulante e adequado para a idade. Alguns exemplos de brinquedos adequados para bebês de 5 meses incluem:

  • Brinquedos com texturas diferentes: ajudam a desenvolver o tato.
  • Brinquedos que fazem sons: ajudam a estimular a audição.
  • Brinquedos que se movem: ajudam a estimular a visão e o desenvolvimento motor.
  • Brinquedos que podem ser levados para a boca: ajudam a aliviar o desconforto da dentição.

Aqui estão alguns exemplos específicos de brinquedos que podem ser interessantes para bebês de 5 meses:

  • Tapete de atividades: é um ótimo lugar para o bebê explorar seus brinquedos e aprender sobre o mundo ao seu redor.
  • Brinquedos de banho: são divertidos e ajudam o bebê a aprender sobre a água.
  • Brinquedos de pelúcia: são macios e confortáveis, e ajudam o bebê a desenvolver o vínculo com os pais.
  • Mordedores: ajudam a aliviar o desconforto da dentição.

O que dar para um bebê de 5 meses brincar?

Ao escolher brinquedos para um bebê de 5 meses, é importante considerar seus interesses e necessidades. Alguns itens que podem ser interessantes para bebês dessa idade incluem:

  • Brinquedos que fazem sons: ajudam a estimular a audição.
  • Brinquedos que se movem: ajudam a estimular a visão e o desenvolvimento motor.
  • Brinquedos que podem ser levados para a boca: ajudam a aliviar o desconforto da dentição.

É importante escolher brinquedos que sejam seguros para a idade do bebê. Os brinquedos devem ser feitos de materiais macios e não tóxicos, e não devem ter peças pequenas que possam ser engolidas.

Quais atividades fazer com um bebê de 5 meses?

Brincar com um bebê de 5 meses é uma ótima maneira de estimular seu desenvolvimento. Aqui estão algumas ideias:

  • Coloque o bebê de barriga para cima e brinque com seus brinquedos. Isso ajudará a desenvolver a visão, a audição e a coordenação motora.
  • Coloque o bebê de bruços e brinque com seus brinquedos. Isso ajudará a fortalecer o pescoço e as costas.
  • Cante para o bebê e brinque de “coce-coce”. Isso ajudará a estimular a audição e o tato.
  • Leve o bebê para passear ou para o parque. Isso ajudará a estimular a visão e o desenvolvimento motor.

Aqui estão algumas atividades específicas que podem ser interessantes para bebês de 5 meses:

  • Brinque de “coce-coce”: toque suavemente o bebê com as mãos ou com um objeto macio.
  • Canto: cante para o bebê músicas simples e alegres.
  • Leitura: leia para o bebê livros de imagens coloridos e simples.
  • Brinque de “esconde-esconde”: esconda o rosto atrás das mãos ou de um objeto e depois apareça.

É importante lembrar que cada bebê é diferente e desenvolve-se em seu próprio ritmo. Não se preocupe se seu bebê não estiver interessado em todas as atividades. Continue brincando com ele e estimulando-o de maneiras diferentes.

O que faz um bebê com 5 meses de vida?

Aos 5 meses de idade, o bebê está passando por uma fase de desenvolvimento importante. Ele está começando a explorar o mundo ao seu redor e está se tornando mais independente.

Aqui estão algumas coisas que um bebê de 5 meses pode fazer:

  • Sorrir e rir: o bebê está começando a expressar emoções.
  • Gargalha: o bebê está começando a se divertir.
  • Arrumar objetos: o bebê está começando a desenvolver a coordenação motora fina.
  • Rolar de um lado para o outro: o bebê está começando a desenvolver o controle do corpo.
  • Sentar-se com apoio: o bebê está começando a desenvolver o equilíbrio.
  • Engatinhar: alguns bebês podem começar a engatinhar aos 5 meses.

É importante observar o desenvolvimento do bebê e conversar com o pediatra se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Qual o melhor brinquedo para bebê de 4 meses?

Nessa fase, o bebê se interessa por cores vibrantes, sons e texturas diferentes. Alguns exemplos de ótimos brinquedos são:

  • Chocalhos: estimulam a coordenação motora e auditiva.
  • Mordedores: aliviam o desconforto da dentição.
  • Tapetes de atividades: oferecem diversos estímulos sensoriais.
  • Livros de pano: despertam a curiosidade e o interesse pela leitura.
  • Móveis de berço: estimulam a visão e a audição.

Lembre-se de escolher brinquedos seguros e adequados à idade do bebê.

Quais brinquedos para bebê de 5 meses?

Aos 5 meses, o bebê já tem mais controle da cabeça e do corpo, então os brinquedos podem ser mais desafiadores. Algumas opções:

  • Brinquedos de encaixar: estimulam a coordenação motora e a resolução de problemas.
  • Brinquedos de empilhar: desenvolvem a coordenação motora e a percepção espacial.
  • Pelúcias: proporcionam conforto e segurança.
  • Brinquedos de banho: tornam a hora do banho mais divertida.

É importante escolher brinquedos que incentivem o movimento e a exploração.

O que dar a um bebê de 4 meses?

Além de brinquedos, outras opções de presentes para um bebê de 4 meses são:

  • Roupinhas: escolha peças confortáveis e adequadas ao clima.
  • Fraldas: sempre são necessárias!
  • Kit de higiene: com itens como shampoo, condicionador e lenços umedecidos.
  • Livro infantil: para estimular o interesse pela leitura desde cedo.
  • Brinquedo personalizado: com o nome do bebê ou um tema especial.

Presenteie com algo que seja útil e que traga alegria ao bebê e à família.

O que dar de presente para um bebê de 7 meses?

Aos 7 meses, o bebê já está mais ativo e explorador, então os presentes podem ser ainda mais interativos. Algumas sugestões:

  • Mesinha de atividades: com diversos brinquedos para explorar.
  • Andador: ajuda o bebê a desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio.
  • Bola: para brincar de jogar e rolar.
  • Instrumentos musicais: como chocalhos e pandeiros, estimulam a criatividade e a musicalidade.
  • Livros com sons: despertam a curiosidade e o interesse pela leitura.

Escolha um presente que incentive o desenvolvimento do bebê e que seja divertido para ele.

Pode colocar bebê de 4 meses na piscina?

Sim, é possível colocar um bebê de 4 meses na piscina, mas com alguns cuidados importantes:

  • Utilize uma boia específica para bebês: que ofereça segurança e suporte.
  • Escolha um local com água aquecida: a temperatura ideal é entre 28°C e 32°C.
  • Não deixe o bebê sozinho na piscina: é fundamental a presença de um adulto para supervisionar constantemente.
  • Limite o tempo na água: no máximo 10 a 15 minutos por vez.
  • Evite a exposição ao sol forte: use protetor solar próprio para bebês e roupas com proteção UV.

Lembre-se de que a segurança do bebê é sempre a prioridade.

Como estimular o bebê de 3 a 6 meses?

Existem diversas maneiras de estimular o desenvolvimento do bebê de 3 a 6 meses:

  • Brinque com ele: converse, faça caretas, cante músicas e brinque de esconde-esconde.
  • Proporcione atividades sensoriais: deixe o bebê explorar diferentes texturas, sons e cores.
  • Faça massagens: isso ajuda a relaxar o bebê e a fortalecer o vínculo entre vocês.
  • Leia livros para ele: escolha livros com cores vibrantes e imagens atraentes.
  • Leve-o para passear: o contato com a natureza é muito estimulante para o bebê.

O mais importante é proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para o bebê, com muitas oportunidades de brincar e aprender.

Quando o bebê começa a sentar?

Cada bebê se desenvolve no seu próprio ritmo, mas geralmente os bebês começam a sentar sem apoio entre os 6 e os 8 meses. Alguns sinais de que o bebê está pronto para sentar são:

  • Controle da cabeça: o bebê consegue manter a cabeça firme sem apoio.
  • Força no tronco: o bebê consegue se segurar sentado por alguns segundos.
  • Curiosidade: o bebê demonstra interesse em sentar para ver o que está ao

Conclusão 

Acabamos de te mostrar os melhores brinquedos para bebês de 4 a 7 meses e esperamos ter conseguido te ajudar a decidir o que comprar para sua criança.

Como nessa fase os pequenos estão começando a interagir mais, focamos esse TOP 10 em brinquedos mais coloridos e estimulantes, para incentivar o movimento, os sentidos e para que eles consigam explorar melhor o mundo ao seu redor. 

Esperamos que eles proporcionem boas risadas e ajudem no crescimento do seu neném! 

Ah, e não esqueçam de curtir esses momentos – pois eles passam muito rápido!

Deixe um comentário